29 de out. de 2007

A copa e a cozinha

E a copa parece que vem mesmo. Nesta 3a.feira dia 30, a fifa deve confirmar a Teixeira, Lula, Coelho, Dunga e Romério que o Brasil vai sediar a copa de 2014. E ponto final.
Ponto final???!
Já ouvi que o Brasil pode ser a Índia terceiro mundista com previsão de crescimento, desenvolvimento chegando, pobreza acabando, indicadores assim e assado. Mas é a primeira vez que ouço que o Brasil é a Venezuela. Sim porque parece que depois do anuncio. a decisão é definitiva e ninguém pode discordar. O R.Teixeira, o genro, rei da CBF, já avisou que não vai permitir CPI sobre o caos do futebol. sobre a lavanderia que a MSI instalou no país. Já iniciou reuniões em Brasília ( "com a base de apoio...") e parece que esfriou por enquanto o assunto. Na área governamental o tema, embora seja privado, parecve que também virou dogma. O negócio trazer a copa e depois ver como fica. como vamos instrumentalizar a sua realização.
Temos recursos? Temos infra-estrutura? Quanto vai custar aos poderes públicos? e por ai vai.
Assim como em 70 os militares apoderaram-se do futebol, desta vez foras as redes que tomaram conta e levaram junto os governos. É muito dinheiro. É um vbom negócio. É um espetáculo que ninguém quer ficar fora do palco.
Por isso acho que a copa vem mesmo. Na platéia vamos ter os mesmos que estarão agora em 2010 na Africa do Sul. Nada de africanos do sul ( apenas aqueles eleitos) lá, assim como nada de brasileiros aqui.
"Eles" ficam com a copa, e nós com a cozinha mesmo.